Venda Feno Flor do Lis

 
  Forragem de qualidade superior o ano inteiro, alto valor nutricional para cavalo e com isso a diminuição do concentrado.
 

  Fazemos contratos de feno para o ano inteiro com preços fixos - guardamos e fazemos a entrega mediante a necessidade, e o  pagemento é mediante a entrega

 

   Medidas fardos redondos: fazemos fardo com medidas  de altua 1.25 cm e largura varia entre 90 cm a 1.60 cm cortado entre 10 cm a 20 cm .

Para clientes  com contratato, pode-se fazer tudo personalisado : tamanho fardo a medida corte feno e a humidade que deseja.

     Neste momento temos feno-silagem mistura trevos e azevem 2015  variedade spedimix   (cortado e bem pressado ) Humidade maxima 20 % valor e 16 % proteína.
 
     Fardos redondos 1.20 cm diametro de feno silagem +-600 kg  = 0.12 kg já sem entrega, preço para mínimo 13 fardos.
     Fardos redondos 1m diametro de feno silagem +- 400 kg = 0.12  já sem entrega, preço para mínimo 19 a 20 fardos
 
 Valor  transporte a combinar e ao preço acresce valor do Iva 6 %
 
     Acima de 70 toneladas por ano preço (feno - silagem)  0.10 kg mais transporte
  
   Nota: Neste monento esgostamos stock feno, só temos feno para clientes com contratos para ano inteiro.
 
 
 

A proteína é um nutriente vital para todos os cavalos, e suas funções no organismo são muitas. A deficiência de proteína pode ser causada por uma dieta de feno de má qualidade em conjunto com pouco ou nenhum concentrado. A deficiência protéica é caracterizada pela atrofia muscular, dificuldades de atenção e uma falta generalizada de energia. Alguns cavalos deficientes em proteína apresentam uma distinta perda de musculatura ao longo do dorso, com ossos da coluna e da bacia proeminentes.

“A proteína não é uma fonte de energia eficiente. Se houver escolha, o organismo prefere usar outros nutrientes para gerar energia, como os carboidratos e as gorduras”, diz Crandell. Em uma dieta deficiente em energia, o organismo removerá tecido muscular e utilizará a proteína para gerar a energia necessária ao abastecimento do corpo.

Os cavalos são adaptados para digerir proteína, então não há motivo para se preocupar com efeitos adversos sobre a função renal. O Nitrogênio é o subproduto da digestão protéica, e ele é filtrado pelos rins e excretado do organismo. Por causa da excreção excessiva de Nitrogênio na urina, um forte odor de amônia pode acompanhar uma dieta rica em proteína. Muitos cavalos que consomem dietas com alta proteína também bebem mais água que o normal, o que aumenta a produção de urina.

“Com relação ao crescimento, não existe evidência de que doenças ortopédicas do desenvolvimento (DODs) são causadas em potros devido a excessos de proteína,” comenta Crandell. Uma dieta balanceada revista por um nutricionista eqüino irá garantir que os jovens equinos sejam nutridos adequadamente para um crescimento seguro e constante.

Em questão: Os índices de fornecimento nos rótulos das embalagens de ração são exagerados, e o meu cavalo passa muito bem com apenas um punhado de ração por dia.